Trocas e Devoluções

Política de trocas e devoluções


A Agrosul quer você feliz e satisfeito! 

 

1. CONDIÇÕES GERAIS

Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos nossa Política de Trocas e Devoluções.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento com a descrição, especificações e ficha técnica do produto.

 

2. OS MOTIVOS ACEITOS PARA UMA SOLICITAÇÃO DE TROCA OU DEVOLUÇÃO SÃO:

 

Produto danificado no transporte - quando ao receber é visível que o produto foi danificado no transporte.

Produto com defeito - quando é constatado um defeito no produto dentro de 7 dias corridos a contar do recebimento pelos Correios ou por transportadora.

Arrependimento - quando após a compra o cliente reflete sobre a mesma e decide desfazer o negócio.

Produto diferente do solicitado - quando é enviado por engano um produto diferente do que o solicitado;

Produto incompatível com o equipamento - quando é constatado que o produto adquirido não pode ser instalado no equipamento a qual se destina;

Garantia - quando um produto apresenta defeito dentro do prazo de cobertura da garantia.

 

Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site, e-mail ou telefone, se identificando através do CPF e número do pedido ou NFE. Toda solicitação é analisada por uma equipe especializada que poderá solicitar mais informações.

2.1. OS ITENS SEM DISPONIBILIDADE DE ESTOQUE, QUE FOREM OBJETO DE PEDIDO JUNTO A FÁBRICA POR SUA SOLICITAÇÃO, NÃO ESTÃO SUJEITOS A TROCA OU DEVOLUÇÃO.

 

3. RECEBIMENTO DO PRODUTO

Produto danificado no transporte.

No momento da entrega, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:

a) Embalagem aberta;

b) Produto avariado;

c) Produto em desacordo com o pedido;

d) Falta de componentes. 

Encontrando uma dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento do produto. 

Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Agrosul em até 72 horas, em um dos nossos canais de atendimento.

4. TROCA OU DEVOLUÇÃO

Produto com defeito, diferente do solicitado ou incompatível.

O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega pelos Correios ou transportadora. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato com o Atendimento ao Cliente da Agrosul, e vamos iniciar o processo de troca ou devolução. Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original, ou a mesma que você recebeu o produto.

5. INSATISFAÇÃO COM O PRODUTO

As solicitações de desistência do produto nas compras efetuadas no portal, com entrega a domicílio, serão acatadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do item.

Toda mercadoria deverá ser encaminhada a Agrosul, em sua embalagem original e demais itens que acompanharem o produto, sem indícios de uso, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

Constatada qualquer divergência, como indícios de uso do produto e os demais itens que acompanham o mesmo, e sem a 1ª via da nota fiscal, a Agrosul ficará isenta de aceitar a solicitação. Se caso houver indícios de uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita. Neste caso, o produto será devolvido no endereço de entrega, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

 

6. GARANTIA:

Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante.

Em casos de dificuldades em contatar a assistência técnica do fabricante, a Agrosul poderá, a título de cortesia, auxiliar o cliente a efetivar o contato com o fabricante, mas não se responsabilizará por eventuais falhas do fabricante.

Caso não exista assistência técnica do fabricante, a Agrosul poderá a critério próprio e não se obrigando, a receber o produto para conserto ou substituição.

 

7. RESSARCIMENTO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências para devolução, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento utilizada por você no momento da compra:

8. CARTÃO DE CRÉDITO

Será solicitado o cancelamento do débito à administradora do seu cartão. As operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas para estornar o valor pago.

 

 

 

9. BOLETO BANCÁRIO E DÉBITO ONLINE

A restituição será efetuada por meio de depósito bancário, somente na conta corrente do(a) comprador(a) em até 10 (dez) dias uteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no pela equipe da empresa.

 

10. ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?

Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato com a nossa área Central de Atendimento via WhatsApp pelo número (77) 99979-2700, e-mail: portaldepecas@agrosuljd.com.br ou qualquer outro canal disponível no website, como chat online ou formulário de envio por meio do website.

 

11. DO PROCESSO DE ALINHAMENTO PARA REALIZAÇÃO DA TROCA OU DEVOLUÇÃO.

Caso você tenha comprado um dos nossos produtos e ele chegou com algum defeito ou avaria, não se preocupe!

Para agilizar o processo de troca e torná-lo mais rápido e eficaz, solicitamos que você preencha um formulário e nos envie algumas fotos ou vídeo do produto em ângulos diferentes para que nossa equipe de Qualidade possa fazer uma análise e agilizar a resposta.

Assim que as fotos/vídeo forem analisadas entraremos em contato para posicionar sobre a solicitação, todo alinhamento é realizado pela central de atendimento ao cliente.

12. DEVOLUÇÃO PELOS CORREIOS

Se o produto, junto com a embalagem na qual foi entregue, pesar menos de 30Kg e suas dimensões não ultrapassarem 105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento, a devolução pode ser feita por postagem.

Para postar o produto siga as instruções:

• acondicione o produto em sua embalagem original.

• devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

• junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado.

• relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

13. DEVOLUÇÃO PELAS TRANSPORTADORAS.

O produto será retirado obrigatoriamente no mesmo endereço indicado pelo cliente no cadastro.

A Agrosul não faz coleta de produtos. Todas as coletas são realizadas por transportadoras terceirizadas.

Caso o objeto a ser trocado for item grande, haverá um contato para agendar a data, dia e o horário para que a coleta ocorra.

Todas as coletas são realizadas por funcionários devidamente uniformizados e com crachá de identificação das respectivas transportadoras.

Como funciona o frete nestes casos?

 Se a troca ou devolução for solicitada pelo cliente, o frete de retorno será por sua conta.

Caso seja por defeito ou avaria, o frete é por nossa conta. Tanto o de retorno da mercadoria quanto o envio dos novos produtos.

 

Se ficar com mais alguma dúvida, entre em contato conosco:

Central de Atendimento: portaldepecas@agrosuljd.com.br

Telefone: (77) 3628-9700

WhatsApp: (77) 99979-2700